terça-feira, 14 de abril de 2009

(re)Nascer.

Sinto-me nascido a cada momento
para a eterna novidade do mundo...
isso é o q o sábio Fernando Pessoa diz quando se passa por Alberto Caeiro, no livro "O guardador de rebanhos", no poema II; e é assim q vou levando, me sentindo um novo eu a cada passo, me sentindo uma nova pessoa a cada conquista, me sentindo um novo indivíduo a cada nascer do sol, e vendo como mudei do nascer ao pôr-do-sol; não sei se isso é bom, e nem posso julgar se é ou não lícito para mim nascer e renascer a esta velocidade, pois nem sempre me torno uma pessoa boa; sometimes me torno o ser mais vingativo e cruel q ja vi, outras vezes me sinto um daqueles velhos, derrotados e frustrados da vida, q só ficam em casa, sentando em frente à televisão, comendo chocolate, engordando, naquele tédio mórbido, esperando o dia de morrer; outro dia me peguei pensando nisso, me modifico, me reinvento, mas meus outros eus não saem de mim, e como eu gostaria q as lembranças desses outros eus fossem embora; ja pensei em apagá-las, ja pensei em jogá-las do mais alto prédio, ja pensei em enterrá-las na terra, mas me parece q minhas mágoas usam bóias, ou sabem nadar, elas nunca são afogadas; nunca me arrisquei a afogá-las em copos de álcool, nunca tentei enterrá-las em cocaína, nunca, mas as vezes essa me aprece a única solução, fumá-las, injetá-las; mas não, não posso, o q a sociedade pensaria de mim, eu, o menino prodígio, o menino exemplo, aquele do sorriso no rosto todos os dias, o mais engraçado da sala, como eles me veriam no futuro? o menino drogado q acabou com a própria vida e com a família? não posso, não; sou minha imagem, e sou o q pensam dela, sou a imagem na cabeça dos outros,e detesto pensar q posso decepcionar essa minha imagem, esse meu busto; não sou mais q uma imagem, de vez em quando tento ser inteligente, mas não consigo nem escrever uma redação de 30 linhas, quem dirá fazer algo inteligente; minha baixa auto-estima deve te aterrorizar, por favor, não se torture; meus chocolates me esperam, minha vida tediosa e tão normal me aguarda, minha vida não é uma série de tv, e nunca irei à festas tão glamurosas, nem viverei em nova york, rodeado de amigos q furam os olhos um dos outros; acho essa nossa sociedade muito interessante; em nossa terra de cegos, o q mais importa, para alguns, é a beleza; e não posso negar isso, quanto dinheiro ja gastei em razão de uma pele perfeita, quantas horas no espelho para ver o esmalte dos dentes, quantas vezes por mês visito minha cabelereira e penso em como mudar; mudar o cabelo é renascer, renascer a imagem q as pessoas fazem de vc, e é isso o q eu não quero, ainda quero minha imagem perfeita, meu busto em mármore, minha honra, e minha dignidade; é tudo o q eu quero.

Um comentário:

  1. Esse post é o melhor!
    todos são bons mas este me deixou sem palavras...

    bjoo

    ResponderExcluir